Visita Intergaláctica
Sr. Jorge não pára, desta vez, saiu de casa para um cruzeiro inter-galático. Sr. Jorge diz que o mais importante num presidente é que este conheça as necessidades,
de perto, dos seu conterrâneos. O nosso futuro presidente ao fim da viagem disse que viu coisas lastimáveis e numa conferência da NASA chegou mesmo a deixar escorrer algumas lágrimas enquanto dizia aos jornalistas, com desalento:
- É inadmissível!!! A Ursúla Maior está cada vez mais pequena… e ninguém vê! Ninguém faz nada! Eu enquanto presidente não só prometo lutar contra o seu decréscimo, como aumentá-la e iluminá-la, com lâmpadas de 60 watts!
- Não se admite também que exista um buraco como o do Ozono e ainda nenhum presidente falou seque em remendá-lo ou tapá-lo! Digo ainda que com dois ou três camiões de gravilha se tapava aquilo e não se incomodava mais ninguém, valha-me Deus! Os antigos presidentes o que é que andavam cá a fazer?!
- Acho uma pouca vergonha que os planetas ainda não estejam ordenados por ordem alfabética a partir do Sol!
- A mim ninguém me cala! Continuarei a falar, porque desde que eu inventei as estrelas cadentes, para um efeito pirotécnico para a sessão de fogo da Romaria, estas ainda mantêm a mesma luminosidade, e porquê?! Não e um fenómeno bonito?! Não era de aumentar esse tempo?! Eu aumentá-lo-ei assim como ligar a Lua também de dia, porque já que a temos e teremos deverá estar sempre bem visível, para que nunca falta luz durante o dia, nem que para isso tenha de fabricar holofotes do meu próprio fio!
- Não posso deixar de falar nas falhas gravíssimas na construção de todo o Universo. Nota-se a olho nu que existem planetas que foram construídos com umas quantas Luas, outros sem nenhuma, mas os casos mais flagrantes são aqueles que até Anéis lhe puseram. Serão “tachos”? Ainda por cima isto piora ainda mais a exclusão social, uma vez que uns têm um planeta mais pobre arquitéctonicamente que outros!
Sr. Jorge ficou por aqui, saiu da sala de conferência com cara de quem se dirigia apressadamente para uma casa de banho, disse ainda (já a caminho da porta de saída) que tinha muito mais para falar, criticar e lutar para as mudar! WC! WC!
[ ... ]